Fé Perfeita

 
 
 

O irmão Branham preparou maravilhosamente o terreno esta manhã com “Como Poderei Vencer?” ao edificar nossa fé para vencer os problemas que tão de perto nos rodeiam. Então, no culto da noite, ele encostou Satanás na parede com uma explosão de fé que é retumbante ainda mais alto hoje do que 50 anos atrás! Ele não só nos disse como receber fé perfeita, mas, então nos mostrou com exemplo.

Depois de ouvir esse sermão, cada um de nós deve se perguntar: Será que minha vida está alinhada com o que o irmão Branham pregou hoje? Porque se estiver, então nada pode ficar em nosso caminho.

Aqui estão alguns edificadores de fé deste sermão:

Ora, a fé está baseada no perdão, então. E então, como dissemos esta manhã, tentando introduzir a igreja no lugar onde poderíamos realmente ver os tempos apostólicos movendo-se entre nós, é disso que todos estamos com fome. E se encontra bem à porta.


E é impossível agradar a Deus sem fé, você não pode agradar-Lhe.


É tão real como você ouve minha voz. É uma substância, não uma imaginação, não uma emoção, mas algo que você tem, e vem a você ao ouvir a Palavra de Deus, e isso somente. “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus.”


Aí está a Igreja, a Noiva, hoje! O Espírito Santo está aqui com o poder, mas você não tem essa fé para movê-lo. Está vendo o que quero dizer? É preciso fé para movê-lo.


Agora note, São João… Quero dizer Primeira João 3:21. Note.

…se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus.

Mas enquanto você está fazendo coisas que são erradas, você não pode ter confiança para com Deus. Então, veja, você pode… você automaticamente saberá que está errado. Você automaticamente se coloca lá atrás, um pecador, sabendo que está errado.


Oh, você poderia comparar um cristão hoje com aqueles cristãos de muito tempo atrás? Como aqueles discípulos andavam no poder do Espírito, movidos pelo Espírito Santo, o faziam. Apenas um prisioneiro, como preguei a outra noite, um prisioneiro da Palavra e vontade de Deus; ele nem mesmo podia se mover, até que Deus o movesse. Você não gostaria de ver uma Igreja se levantar assim? Vai se levantar; retornar.


Não importa quanto você chegue com emoção, o quanto faça, não funcionará, até que essa Fé Perfeita tenha se manifestado e se identificado em você, como uma substância.


Então, reconheça sua posição na Escritura, como crente. Veja, você tem de reconhecer sua posição, como Ele reconheceu a posição Dele.


Essa é a maneira que é para todos os crentes, eles são místicos. As pessoas não entendem, porque eles vivem em um mundo separado.


Isso significa, para cada um de nós, não apenas para o pastor, diáconos, administradores. Isso significa os leigos, que cada indivíduo caminha num mundo com Deus a sós.


E a fé e o amor são parentes, porque você não pode ter fé a menos que tenha amor, porque sua fé é em um Deus, o Qual é a própria essência do amor. A fé e o amor trabalham juntos.


Amor verdadeiro e genuíno criará confiança em Sua Palavra.


Quando Satanás nos tenta, devemos resistir-lhe em Fé Perfeita na Palavra Perfeita, como Jesus fez. A Palavra de Deus é perfeita. Devemos ter Fé Perfeita nesta Palavra Perfeita, e resistir a Satanás.


Você é um cristão. Você tem direito de receber qualquer bênção redentora pela qual Jesus morreu por você. É tudo seu! Já está pago, você só tem de crer nisso.


E agora, nós nos tornamos ungidos com esse mesmo Espírito, messias ungidos; messias do último dia, a brilhar a ressurreição de Jesus Cristo; para mostrar que Ele não está morto, mas na forma do Espírito Santo Ele está em Seu povo; movendo-Se entre Sua Noiva, com um romance com Ela, derramando-Se, Ele próprio, dentro Dela. Eles estão se tornando um para a Ceia das Bodas; e os mesmos sinais, prometidos pelo mesmo Deus, na mesma Palavra, estão fazendo Suas mesmas manifestações.


Estamos chegando agora à perfeição, porque as pessoas têm de chegar a isso para o Arrebatamento. É isso o que o está retendo agora, esperando essa Igreja chegar a essa Fé Perfeita de Arrebatamento.