Batismo

“E em Seu Nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações, começando por Jerusalém.”
(Lucas 24:47)

“Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
(Mateus 28:19)

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.”
(Atos 2:38)

“Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”
(Colossenses 3:17)

“No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas-novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele e foram batizados, tanto homens como mulheres.O próprio Simão também creu e foi batizado, e seguia Filipe por toda parte, observando maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados.”
(Atos 8:12-13)

Não podemos desprezar a ordem do Senhor Jesus Cristo em Mateus 28 : 19. Como observamos, a ordem que os apóstolos cumpriram com exatidão como está nas Sagradas Escrituras. Eles batizaram no nome do Senhor Jesus Cristo.

“E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.”
(Atos 19:1-6)

Não há registro nas Sagradas Escrituras nem na história da Igreja até o ano 325 da era cristã (Concílio de Nicéia), de alguma pessoa sendo batizada repetindo-se a ordem de Jesus em Mateus 28:19, sendo invocada sobre ela apenas as manifestações de nosso único Deus (Pai, Filho e Espírito Santo).

Convidamos você a cumprir também a palavra em sua totalidade, batizando-se em nome do Senhor Jesus Cristo.